MOBILIDADE

Obras de requalificação da II Perimetral têm início nesta segunda

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 29/07/2018 às 18:15

-Foto: Reprodução Google Street View

A partir da próxima segunda-feira (30), a II Perimetral, uma das principais rotas viárias de transporte coletivo entre a Zona Norte e a Zona Sul da Cidade do Recife, receberá a primeira etapa das obras que visam a requalificação da área.

Segunda a Autarquia de Urbanização (URB) da Prefeitura do Recife, o Projeto Nova Perimetral recebeu investimento de aproximadamente R$ 250 milhões, financiado pelo Fundo de Garantia (FGTS) e contrapartida da gestão municipal, sendo dividido em quatro trechos. Na primeira fase, serão requalificados cinco quilômetros do corredor, desde as pontes Motocomlobó, em Afogados, e Gilberto Freyre, na Imbiribeira, até a divisa entre Recife e Olinda.

Primeira etapa

O primeiro trecho de obras tem início no cruzamento da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, com término no início da Ponte-Viaduto Governador Cordeiro de Farias (Ponte do Parnamirim), retornando pelas ruas José Bonifácio, Real da Torre e João Ivo da Silva, seguindo até a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.

Essa etapa conta também com a requalificação de 10km de calçadas seguindo as normas de acessibilidade, a substituição e implantação da rede de drenagem, a melhoria da pavimentação das vias e reforço das placas de concreto.

Haverá também a implantação de 11 novos pontos de ônibus, 1,4km de ciclofaixa nas vias secundárias e iluminação pública em LED.

Trânsito

A Rua Marcos André, no trecho entre a Beira Rio e a Rua José Bonifácio, passa a ter sentido único de circulação de veículos para viabilizar as obras de drenagem no local. A Rua dos Operários, por sua vez, terá seu sentido de circulação invertido, permitindo uma alternativa de acesso à Rua José Bonifácio.

Para minimizar os efeitos das obras no trânsito, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizará monitoramento do tráfego e orientação dos condutores no local do serviço.