PESQUISA

UFPE convoca idosos com Alzheimer para pesquisa

A pesquisa vai mostrar os benefícios de exercícios físicos no tratamento da doença de Alzheimer ainda na fase inicial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/08/2018 às 16:31

-Foto: Pixabay

Um pesquisa do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai investigar os efeitos que o exercício físico e outros estímulos cognitivos podem trazer para idosos diagnosticados com a doença de Alzheimer. Para participar do estudo, estão sendo convocados voluntários que tenham a doença em estágio leve, idade a partir de 60 anos e que não tenham qualquer restrição a exercícios físicos ou limitações locomotora, auditiva ou visual.

A pesquisa vai durar quatro meses. Neste período, os selecionados terão atividades duas vezes por semana no Laboratório Avançado de Educação Física e Saúde (Laefes), que fica dentro do Hospital das Clínicas da UFPE. Os participantes passarão por uma avaliação física e vão receber a prescrição o e acompanhamento de exercícios físicos por 12 semanas.

Inscrições

A pesquisa é coordenada pelo professor André dos Santos Costa e é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Hospital das Clínicas. Os interessados devem agendar uma primeira consulta, onde será feita uma triagem. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (81) 98437.4791 ou pelo e-mail [email protected].