Dica

Você sabe como fazer negócios na era digital? Confira nos 20 minutos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/08/2018 às 19:40

-Reprodução/TV Jornal

O programa do 20 minutos deste sábado (11) traz como entrevistado o executivo-chefe de negócios do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), Eduardo Peixoto, que fala sobre os “negócios da era digital”.

Durante a conversa com o cientista político Antonio Lavareda, o profissional afirma sobre os impactos da tecnologia da informação na economia e no mercado de trabalho. “É preciso trabalhar para criar políticas públicas e preparar a sociedade para essa mudança”, explica.

Segundo ele, no Cesar é trabalhado o que se chama a “terceira onda da internet”, ou seja, quando começa-se a ter sensores e poder computacional em vários objetos. “É esperado que a Internet das Coisas acrescente, até 2025, US$ 11 trilhões na economia.”

Para ele, a tecnologia é o produto para a inovação, onde o foco tem sido mais os setores de saúde, transporte e mobilidade. “As oportunidades com tecnologia podem trazer um resultado maior e mais rápido”, explica.

Durante o programa, o executivo ainda fala de como as pessoas que perderam o emprego podem voltar ao auge para o mercado através dessa tecnologia.

Confira o programa:

Programação

O programa 20 Minutos vai ao ar neste sábado (11) às 19h20. Também é possível acompanhar a entrevista no site da TV Jornal e nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Na Rádio Jornal, o 20 Minutos é transmitido aos domingos, às 11h40.