INAUGURAÇÃO

Feira da Sulanca de Caruaru ganha núcleo de segurança

TV Jornal / Cidades
TV Jornal / Cidades
Publicado em 12/08/2018 às 19:35

-Jorge Farias/Divulgação

A Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passou a contar com um núcleo de segurança reunindo policiais militares, civis, federais, bombeiros e uma equipe da Destra, empresa que monitora 45 câmeras instaladas em todo o Parque 18 de Maio. Inaugurado nessa sexta-feira (10), o novo espaço tem salas climatizadas, celas masculina e feminina, banheiros, copa e o Expresso da Moda. O funcionamento será sempre nos dias da feira.

O núcleo de Segurança é uma Parceria Público-Privada entre a Prefeitura de Caruaru, o Comando Presente (formado por entidades de classe, polícias e governo municipal) e a Feira da Fundac. “Foi uma ideia coletiva fazer esse espaço totalmente requalificado e dando qualidade para quem vem trabalhar aqui”, afirmou a prefeita Raquel Lyra. “Essa união vai garantir que o comércio de Caruaru possa continuar sendo forte e que o feirante possa se sentir seguro”.

O secretário extraordinário da feira, José Pereira, enfatizou a importância da iniciativa. “As Polícias e a Destra ficavam em contêineres, ocupando parte da rua. Agora, temos um espaço adequado e mais confortável para esses profissionais”, comemorou. “Tão importante quanto a estrutura física é a integração. Sempre que todos os órgãos de segurança estão integrados em um único espaço, a gente consegue oferecer um serviço de qualidade para o cidadão”, complementou o coronel da PM Giovane Augusto.

Requalificação

O Parque 18 de Maio também passará por nova etapa de requalificação. Raquel Lyra e o secretário de Urbanismo e Obras, Rodrigo Miranda, assinaram a Ordem de Serviço para a construção das calçadas e do recapeamento da mais famosa feira do país. A melhoria da mobilidade local inclui acessibilidade, sinalização, bancos, recuperação do asfalto, implantação de locais de convivência e identidade visual para melhor identificação dos setores do local.