Mosquito

ONG realiza ações de combate ao Aedes Aegypti no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/08/2018 às 20:35

-Divulgação/Fiocruz

Uma organização não governamental (ONG) especializada na proteção à infância realiza ações para entrega de 300 repelentes e palestras sobre prevenção de dengue. A entrega é para famílias em duas creches e as palestras são executadas por agentes de saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Nesta terça-feira (14), a iniciativa ocorreu na Creche Flor do Bairro, às 9h.

Nesta quarta-feira (15), a ação será realizada às 15h, na Creche Celeste Vidal, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. "A mobilização quer conscientizar as famílias ensinando como reduzir a propagação das doenças e aumentar a compreensão das pessoas nas comunidades, além de causar um impacto na mudança de comportamento", conta o coordenador dos projetos de emergências da Visão Mundial, Eugênio Rodrigues.

Dados

Os casos de risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti estão aumentando em Pernambuco. Cerca de 11.500 casos de dengue foram notificados até o dia 16 de junho deste ano e 11 bairros do Recife têm 80% dos focos do mosquito, de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura do Recife.

Serviço

Data: 15 de agosto
Local: Creche Celeste Vidal
Horário: 15h
Endereço: Estrada dos Macacos, 87 - Guabiraba, Recife - PE