assassinada

Caso Pastora: Delegada pede prorrogação para conclusão do inquérito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/08/2018 às 14:55

-Reprodução/TV Jornal

A delegada Ana Luiza Mendonça, que investiga o assassinato da pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 43 anos, no Ipsep, Zona Sul do Recife, informou que enviou o inquérito à Justiça, com pedido de prorrogação de prazo para conclusão. A investigadora também inteirou o pedido de prisão preventiva do suspeito, o empresário José Luiz da Silva, de 37 anos. Ana Luiza espera a decisão da Justiça para dar prosseguimento e concluir o inquérito definitivamente. A Polícia informou ainda que já ouviu a empregada que trabalhava na casa do suspeito, mas não informou o teor do depoimento.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite da segunda-feira, 6 de agosto. De acordo da polícia, Josefa Maria da Silva, de 43 anos, morava em João Pessoa e era pastora da Igreja Rompendo em Fé, com sede em Boa Viagem, também na Zona Sul. Após o culto do dia 6, ela e a amiga, que está grávida de três meses, foram deixar o baterista da igreja em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu quando as duas voltaram para a Zona Sul.

Como mora em outro estado, a pastora dormiria na casa da amiga, no Ipsep. Josefa estava na Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades da casa da amiga, no momento em que foi assassinada com três tiros na cabeça. A jovem grávida já havia entrado na residência, quando ouviu o barulho dos tiros. Ao voltar para o carro, ela encontrou a pastora já morta e viu um homem entrando em um carro preto.

>> Circuito pode causar reviravolta no caso de pastora assassinada