CÃES E GATOS

Hospital Veterinário abre na segunda (3) agendamento para castrações

São 50 cirurgias por dia em cães e gatos de moradores do Recife. O agendamento vai até a quarta-feira (5) e é feito por telefone

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/08/2018 às 17:05

-Foto: Inaldo Lins/PCR

O Hospital Veterinário do Recife, que fica no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife, abre na próxima segunda-feira (3) o agendamento para o mês de setembro das cirurgias de castração gratuitas de cães e gatos. São cerca de 50 vagas por dia para os procedimentos, que são feitos apenas pela manhã, de segunda a sexta-feira. Na data agendada para o procedimento, o dono do animal precisa levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (que precisa ser no Recife).

Após a operação, o animal é liberado para voltar para casa no mesmo dia. Além disso, também no dia da cirurgia, é feita uma avaliação do animal, para saber se o bicho está apto a passar pelo processo de castração. Entre os requisitos estão: ter pelo menos 6 meses de vida e estar há 12 horas de jejum. Além disso, as cadelas não podem estar no cio, nem gestantes, ou amamentando.

-Foto: Inaldo Lins/PCR

Agendamento

Para agendar a cirurgia, é preciso ligar para um dos seguintes telefones: 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413. A marcação é feita das 8h às 12h e das 14h às 17h, da segunda (3) até a quarta-feira (5).