Fake News

PE é único estado com filas em postos por causa de boato de greve

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/09/2018 às 15:30

-Foto: Leo Motta/JC Imagem

Desde a noite desse sábado (1), postos em boa parte de Pernambuco registraram um aumento na procura por combustíveis. Por todo o Recife, filas extensas se formaram nesses estabelecimentos. Apesar de o Governo do Estado e o Sindicato de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis) afirmarem que o alerta não passa de boatos, a população quis prevenir. A situação não se repete em outros estados do País.

A pressa dos motoristas pernambucanos em abastecer reflete o medo da população de passar novamente pelos apuros causados na última greve, em maio deste ano. No Estado, mesmo depois que a paralisação havia sido encerrada, serviços como abastecimento de combustível nos postos e distribuição de gás de cozinha demoraram a serem normalizados.

O Porto de Suape, que não funciona aos domingos, abriu para atender a demanda dos postos, que já começam a subir os preços. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, o abastecimento de combustível e gás de cozinha permanece normalizado.

Outros estados

No Estado de Minas Gerais, também foi registrado um aumento na procura por gasolina, mas por outro motivo. Motoristas e condutores correram para os postos após saber que haveria um aumento no valor do combustível. A mesma situação aconteceu em Ribeirão Preto, São Paulo, na quinta-feira (30). Até o momento, nenhum outro lugar do País está com filas.