Escorpiões

Moradores de Cajueiro Seco temem proliferação de escorpião

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/09/2018 às 20:35

-Reprodução/TV Jornal

A população de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, sofre com o aumento de ataques de escorpião no município. Só na Rua Frei Félix, no bairro de Cajueiro Seco, o registro de ataques é constante e já faz parte da rotina dos residentes da localidade. Esgoto à céu aberto, entulhos nas ruas e lixo acumulado são algumas das causas desse crescimento.

Mãe de duas crianças, de 1 ano e 9 anos, Sandra Regina relata sobre a dificuldade de conviver e dividir espaço com os perigos do animal peçonhento. "Já achei vários escorpiões dentro de casa, um no banheiro e o outro no quarto. Com isso eu fico aperreada e caçando tudo em casa", disse Sandra.

Ninguém está livre do escorpião

Com o alto número de ataques, não é difícil encontrar vítimas de escorpião em Cajueiro Seco. A dona de casa Vanessa Silva conta a experiência que teve em contato com o aracnídeo. Imediatamente após a picada, ela sentiu forte dormência, seguida de uma dor insuportável. Ela acredita que o fato do ferrão ter se alojado no braço, potencializou seu sofrimento.

Outro ataque recente foi sofrido pela filha de 7 anos do ajudante de pedreiro Idson Siqueira. Ele já havia matados dois espécimes no banheiro, mas, ainda assim, a menina foi atacada enquanto brincava em casa.