Cantor

Cantor que agrediu a ex-mulher em Parnamirim é preso

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/09/2018 às 19:35

-Reprodução/TV Jornal

Depois de agredir a ex-mulher no dia 20 de agosto, o vocalista da banda Brilhantes do Forró, Luciano dos Santos, foi detido mais uma vez, nessa quarta-feira (5). O homem, que foi filmado batendo em Ana Augusta Josuá, de 24 anos, desobedeceu as medidas protetivas estabelecidas e foi preso por equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte.

O cantor já havia sido advertido em audiência após enviar mensagens ao pai da vítima, afirmando que teria novas informações sobre a ex-esposa e que as divulgaria em redes sociais, o que configurou no primeiro descumprimento da medida protetiva.

A prisão do cantor nessa quarta-feira (5), foi em virtude da gravação e divulgação de uma música que faz referência a ex-mulher, apenas alguns dias após a audiência de advertência.

Relembre o caso

O cantor Francisco Luciano dos Santos, vocalista da banda Brilhantes do Forró, agrediu a ex-esposa na frente do filho de seis anos em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 20 de agosto. As imagens da agressão foram capturadas pelas câmeras de segurança do elevador do condomínio onde ele mora.

A vítima, Ana Augusta Josuá, de 24 anos, denunciou o ex-marido à Polícia Civil na manhã do dia 21 de agosto, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. A delegada Renata Costa, responsável pelo caso, vai pedir à Justiça medidas protetivas contra o agressor.

As imagens da câmera do elevador mostram Ana sendo empurrada, agredida e tentando reagir. A atual companheira do músico tenta separar a briga, mas não consegue. Outra criança, além do filho do casal, também assiste a cena.

Procurado, Francisco Luciano não atendeu às ligações. No Instagram da banda, ele escreveu: "Gente, estou bem graças a Deus quem me conhece sabe do meu coração, o pai o filho, amigo e profissional que eu sou o resto Deus e justiça resolvem".

Em depoimento à Polícia Civil, Ana conta que não é a primeira vez que o cantor a agride. "Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo. Até que depois de cinco anos resolvi me separar", contou aos amigos, pelas redes sociais. Em 2014, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência, mas retirou a queixa.

Na segunda-feira (20), a jovem foi levar o filho ao condomínio do pai para que os dois passassem o dia juntos. Na local, questionou sobre o pagamento da pensão alimentícia, atrasada desde o dia 15 de agosto. Em entrevista, Ana conta que Francisco saiu do apartamento xingando, mandando sair de sua casa e empurrando a mulher para o elevador.

"Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar", relembra. "Ele bateu a minha cabeça no elevador, meu ouvido sangrou, porque ele bateu muito do meu lado direito do rosto. Fiquei com muitos hematomas no braço, perto da boca, no olho, na nuca. Não consigo nem mexer".