PETROLINA

Motéis são multados em R$ 20 mil por crime ambiental

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 06/09/2018 às 20:35

-Foto: Reprodução/Google Street View

Dois motéis foram multados em R$ 20 mil por lançar esgoto clandestino no Rio São Francisco, nessa quarta-feira (5), no bairro de Palhinhas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Os estabelecimentos foram multados durante a fiscalização da Operação Riacho da Porteira, da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), que tem o objetivo de revitalizar o Rio São Francisco. Os motéis, localizados na Av. Clementino Coelho, possuíam as mesmas irregularidades. Eles não possuíam licença ambiental, o alvará de funcionamento desatualizado, licença da vigilância sanitária vencida e não possuíam o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros.

Autuados

“A gente intensificou a investigação pra poder identificar e autuar os responsáveis por jogar esse esgoto em natura, sem tratamento nenhum, diretamente no Rio São Francisco”, afirmou Victor Flores, diretor de projeto da Agência. “Uma indústria têxtil, onde todos os dejetos e os produtos químicos iam para o Rio, foi interditada”, finalizou.

Os proprietários dos empreendimentos têm cinco dias para solucionar o problema e vinte dias, a partir da autuação, para recorrer e pagar a multa. Em caso de reincidência, os estabelecimentos podem ser interditados pela prefeitura.