desfile

Desfile da Independência reúne admiradores na Imbiribeira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/09/2018 às 14:53

-Reprodução/TV Jornal

O desfile cívico em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil, ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A data serve de reflexão sobre a história nacional e as consequências herdadas com a emancipação do país.

Desde cedo o público estava presente para conseguir um lugar próximo ao evento. João Gabriel de 5 anos foi um deles, ele, acompanhado da mãe, chegou às 6h da manhã cheio de expectativas para presenciar seu primeiro desfile. Confira:

Às 7h30 o Comandante Militar do Nordeste, o General do exército Marco Antônio Freire Gomes fez as primeiras honras militares. Junto ao Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que representou o Governador ao fazer a protocolar revista da tropa.

Após as formalidades, o desfile iniciou com a participação de aproximadamente 50 escolas e entidades civis. Em seguida foi a vez de mais de 3572 militares marcharem na Avenida Mascarenhas de Morais. Entre eles, a honrosa presença de alguns Veteranos da 2ª Guerra Mundial.

Mudanças na mobilidade

Durante o desfile, 11 paradas de ônibus foram desativadas e 42 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado. A liberação das vias acontece a partir das 13h.