Futebol

Santa Cruz aproveita atletas que se destacaram na equipe sub-23

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/09/2018 às 17:40

-Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Feliz pelo acerto, o meia Geovani comemorou a permanência por mais uma temporada com o Santa Cruz. Ele lamentou a lesão que teve no primeiro semestre e não escondeu a motivação para os objetivos de 2019. Depois que se recuperou, o atleta não conseguiu atingir o ritmo de jogo da equipe na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O acerto foi oficializado pelo clube, ontem, por meio das redes sociais.

“Fico muito feliz de poder renovar com o Santa Cruz. É um clube que me identifiquei muito. Tive uma lesão que atrapalhou um pouco, agradeço a torcida e diretoria pela confiança. Vamos trabalhar para conquistar o nosso objetivo em 2019. A felicidade é imensa”, afirmou o jogador em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio.

Geovani desembarcou no Santa Cruz no começo deste ano para um período ainda de avaliação durante a pré-temporada. Depois de cerca de um mês, ele teve a aprovação do então técnico Júnior Rocha. O interesse do clube no meia aconteceu por indicação do volante Carlinhos Paraíba, que é amigo pessoal dele, e estava de férias no Brasil após encerrar as atividades no Japão, onde jogou por seis anos.

Aos 25 anos, o meia Geovani disputou 16 partidas pelo Santa Cruz e marcou um gol. A lesão que atrapalhou o desempenho do jogador no Arruda aconteceu na eliminação para o ABC, nas quartas de final da Copa do Nordeste, no Arruda. Para tentar pegar um maior ritmo de jogo, ele disputou duas partidas na equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Elenco

Além de Geovani, o Santa Cruz acertou as renovações do goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo e o atacante Pipico. O zagueiro Danny Morais, o volante Charles, o meia Hericlis e o atacante Augusto tinham os vínculos estendidos antes mesmo do fim desta temporada. Os jogadores oriundos das categorias de base também estão garantidos em 2019. Entre eles, os goleiros Lucas Silva e Matheus Cotrim, e o zagueiro Eduardo Brito. A ideia do clube coral também é aproveitar os atletas que se destacaram na equipe sub-23.