Despedida

Presidente do Grupo JCPM lamenta a morte de Graça Araújo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/09/2018 às 14:43

-TV Jornal / Reprodução

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça lamentou o falecimento da jornalista Graça Araújo. Durante o velório realizado neste domingo (9), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Ele destacou o serviço prestado pela profissional aos mais necessitados ao longo dos quase 30 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

“As pessoas a respeitavam pelo seu trabalho, pelo seu dinamismo, pela sua competência. É uma lacuna enorme, que nós sentimos profundamente. Quando morre uma pessoa nós sentimos muito. São 27 anos de convivência. Não é fácil, em comunicação, ficar tanto tempo prestando serviço a comunidade”, destacou.

AVC

A apresentadora do TV Jornal Meio Dia e do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, Graça Araújo, morreu nesse sábado (8). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Esperança, onde a jornalista foi internada na quinta-feira (6) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Graça teve morte cerebral.

Graça sofreu um AVC enquanto treinava em uma academia localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A jornalista foi socorrida no Hospital Esperança, onde foi atendida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por volta das 19h, em estado grave.

Carreira

A história de Maria Gracilane Araújo da Silva começou no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Aos 62 anos, Graça Araújo é conhecida pelo profissionalismo singular. A jornalista, que é apresentadora do TV Jornal Meio Dia e radialista na Rádio Jornal, conquistou prestígio por sua postura coerente, além do compromisso com a verdade. O tom preciso em suas declarações tornou-a querida e admirada por se posicionar em defesa dos interesses do cidadão pernambucano.