Ô DE CASA

Chef Wellington foi ao Espinheiro preparar uma Torta Cetim de Maracujá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/09/2018 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

Nesta terça-feira (11) o Chef Wellington foi até o bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, conhecer o DJ Mau Lopes. Entre uma conversa e outra o apresentador do Sabor da Gente preparou uma Torta Cetim de Maracujá. Aprenda o passo a passo dessa receita.

Torta Cetim de Maracujá

Massa:
4 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
4 xícaras (chá) de farinha de trigo ccm fermento
200 ml de suco concentrado de maracujá

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 kg de queijo ricota fresco
300 g de cream cheese
2 envelopes de refresco de maracujá

Doce de maracujá:
Polpa de 2 maracujás
01 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Massa: Bata bem os ovos, com o açúcar e a margarina. Acrescente a farinha de trigo e o suco de maracujá. Misture tudo vigorosamente. Coloque a massa do bolo dividida em 3 formas de bolo de fundo falso de 25 cm de diâmetro untadas e polvilhadas e leve ao forno médio por 20min cada.

Recheio: bata todos os ingredientes no liquidificador até que forme um creme liso e uniforme. Coloque num saco de confeiteiro com bico pitanga.

Doce de maracujá: Misture a polpa dos maracujás com o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda. Reserve para esfriar.

Montagem: Coloque um bolo no prato de servir e faça pitangas com o creme de queijo usando o saco de confeiteiro, cobrindo todo o bolo. Coloque outro bolo sobre o recheio e repita a operação. Depois o ultimo bolo. Agora faça pitangas maiores para decorar o bolo. Decore com o doce de maracujá. Leve a geladeira para gelar antes de servir.