VIolência Litoral Sul

Corpo de vítima assassinada em Enseada dos Corais é liberado do IML

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/09/2018 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia identifico uma das vítimas do triplo homicídio ocorrido, na noite dessa quarta-feira (19), em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Edinaldo Antônio Delmiro da Silva, que completaria 40 anos nesta sexta-feira (21), é encanador e prestava serviços no condomínio em que foi assassinado.

A polícia prendeu três dos cinco suspeitos, são eles Leandro Severino Santana (26), Claudemar Melo da Silva (23) e Emerson dos Santos Canuto (24), que foram autuados por homicídios, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação, eles já foram encaminhados para audiência de custódia. Um foi morto durante a troca de tiros com a polícia, enquanto o outro segue foragido.

Relembre o caso

Por volta das 23h da quarta-feira (19), cinco homens chegaram em um carro modelo Ônix ao condomínio em construção em Enseada dos Corais, Litoral Sul do Estado. Eles arrombaram o portão externo e foram diretamente ao apartamento onde estavam as três vítimas que trabalhavam na obra do imóvel. O grupo armado abriu fogo e matou os três ocupantes do apartamento. Após os homicídios, o quinteto fugiu.

Policiais do BOPE passavam nas proximidades e avistaram o carro do mesmo modelo com registro de roubado, seguindo em direção ao bairro Pantanal. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais atiraram de volta e mataram um dos participantes. Uma intensa troca de tiros se iniciou. Um dos cinco suspeitos conseguiu fugir durante a confusão. Outro deles foi baleado e socorrido ao Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Os dois restantes foram presos. Enquanto um deles foi morto no local.

Apreensões

Com o grupo, a polícia apreendeu três pistolas .40, duas pistolas .380, dois coletes balísticos, 57 munições calibre .40 e 33 munições calibre .380. Também estavam em poder dos suspeitos três carregadores de munições .40, dois carregadores de munições .380, quatro toucas ninja, um facão e uma faca. Dois celulares que estavam com o grupo também foram apreendidos. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e as motivações serão investigadas.