História de vida

Fã de Magrão que luta contra câncer é visitado pelo goleiro no HCP

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/10/2018 às 11:50

-Reprodução/TV Jornal

Uma história de luta e superação. O jovem Guilherme Henrique, de 22 anos, mostra os sentimentos diariamente ao lutar contra a Neurofibromatose, doença genética rara que entre outros sintomas causa o crescimento de tumores no corpo. Ele descobriu que tinha a doença aos 5 anos, no dia 12 de setembro, no mesmo dia em que fazia aniversário.

Ao longo dos anos, a mãe de Guilherme lembra que o garoto fez três cirurgias, duas delas benignas e uma maligna. Agora, eles esperam o tratamento de quimioterapia surtir efeito, para que o garoto não precisa amputar o braço direito. O esquerdo ele perdeu no início deste ano devido a outro tumor.

Mesmo diante de toda a dificuldade, Guilherme sempre teve em mente um desejo, conhecer seu ídolo Magrão. “Muitos desejam ver o goleiro do Brasil, mas para mim não. Meu sonho é ver o Magrão”, afirma. Para realizar o sonho do garoto, a equipe do Replay, da TV Jornal, foi acompanhar o encontro do ídolo com o jovem.

Confira:

Oportunidade

Na visita de Magrão ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), outra garotinha aproveitou a oportunidade para conhecer o ídolo. Mayara Letícia, de 14 anos, foi diagnosticada em dezembro do ano passado com tumor ósseo maligno e em abril deste ano precisou amputar a perna esquerda. Ela também faz o tratamento na unidade de saúde.