Futebol

Fundadora de projeto social sonha em ganhar o Recife Bom de Bola

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/10/2018 às 12:37

-Reprodução/TV Jornal

A história da comerciante Maria Clara é de impressionar muitos moradores do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Além de garantir a sua renda vendendo produtos em um comércio que criou na região, a profissional é responsável pela criação da equipe Olha D’água, em maio de 2015, e hoje está confiante de que o grupo irá ganhar o Recife Bom de Bola 2018.

A equipe do Replay, da TV Jornal, foi até o bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, para acompanhar o treino da equipe, que já conta com mais de 200 crianças. “Sabe a minha vendinha? Todo o sustento do projeto vem de lá. Além disso, algumas mães dão alguma ajuda”, explica.

Ela explica que no local de treinamento da equipe, antes, era onde ficava um lixão. Segundo ela, junto com um amigo, os dois se esforçaram para tirar a sujeira do local. “Foram 42 caçambas de lixo tiradas daqui”, afirma. Para ela, o essencial do projeto é ver o sucesso e o crescimento profissional desses jovens através do futebol.

Veja a expectativa da equipe: