Bicicleta

Ciclofaixa de lazer não irá funcionar neste domingo de eleições

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 11:00

-Alexandre Gondin/JC Imagem

Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, não haverá o funcionamento das ciclofaixas em todo o Recife neste domingo (7). O procedimento é o mesmo adotado nas últimas eleições, em 2014. Juntamente à via para a bicicleta, não devem funcionar também a área de lazer que acontece no trecho do Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

O tráfego funcionará normalmente, sem que a rua seja interditada para o projeto. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife informa que os dois projetos voltam a acontecer no próximo dia 14.

Os roteiros do Olha! Recife também não acontecerão neste fim de semana na capital. O próximo passeio será apenas na quarta-feira (10), com o tema Cúpulas do Recife. As inscrições para este passeio está aberta nesta sexta-feira (5), através do site do Olha! Recife.

Eleições

A população pernambucana se prepara para ir às urnas neste domingo (7) escolher o futuro presidente da república, o governador do Estado, dois senadores e os deputados federal e estadual. A partir desta sexta-feira (5), os eleitores também precisam ficar atentos às mudanças e aos crimes eleitorais.

Durante a votação. é permitida manifestação individual e silenciosa do eleitor. Ou seja, a pessoa pode usar bandeiras, broches, dísticos e adesivos durante a votação. É proibido, porém, qualquer ato que caracterize manifestação coletiva, como aglomeração de pessoas usando roupas padronizadas.