PROJETO INFÂNCIA CIDADÃ

Infância Cidadã visita quinta escola participante da ação solidária

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 19:40

-Reprodução/TV Jornal

Com o compromisso de ajudar as crianças, trazer a reflexão dos seus direitos e resgatar a cidadania, a TV Jornal junto com o Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, realiza a 9ª edição do Infância Cidadã. O projeto inclui matérias jornalísticas, conteúdos especiais na programação local e arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis que serão destinados à ONG Casa de Passagem Diagnóstica, em Olinda.

Cinco escolas particulares do Grande Recife também participam do projeto e promovem uma campanha de arrecadação de donativos. O Interativo visitou cada uma delas, e a quinta foi o Agnes, localizada na zona norte do Recife, a instituição tem 115 anos de tradição e já participou de vários projetos sociais.

Mas além do lado social, a escola investe bastante e sabe a importância de introduzir a tecnologia na era digital “ a educação é o componente chave para o desenvolvimento de um país e não cabe mais ficar travados apenas nos livros e nos recursos que nos eram oferecidos. Então por que não trazer a tecnologia? Que já é o que eles manuseiam no dia a dia. A informática e a internet ele traz o viés facilitador, de pesquisa que facilita o trabalho em sala”, finaliza Fernanda Anjos, professora do Agnes.

E se você também quiser ajudar, a campanha Infância Cidadã recebe doações de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis até o dia 14 de outubro, na sede da TV Jornal, localizada na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro ou na Loja Vazia no piso L2 do Shopping Patteo Olinda.

Para encerrar a ação com chave de ouro, no feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças, a partir das 14h30, no Shopping Patteo Olinda acontece uma grande festa com direito a muita animação e shows gratuitos.

Aperta o play e conheça mais!

O Projeto Infância Cidadã, da TV Jornal, conta com o patrocínio do Shopping Patteo Olinda, Mid, Esposende, Uninassau e Mauricéa.