PROJETO INFÂNCIA CIDADÃ

Infância Cidadã visita terceira escola participante da ação solidária

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 15:34

-Reprodução/TV Jornal

Com o compromisso de ajudar as crianças, trazer a reflexão dos seus direitos e resgatar a cidadania, a TV Jornal junto com o Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, realiza a 9ª edição do Infância Cidadã. O projeto inclui matérias jornalísticas, conteúdos especiais na programação local e arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis que serão destinados à ONG Casa de Passagem Diagnóstica, em Olinda.

Cinco escolas particulares do Grande Recife também participam do projeto e promovem uma campanha de arrecadação de donativos. O Interativo visitou cada uma delas, e a terceira foi o GGE que conta com mais de 4 mil estudantes, no qual a instituição se preocupa com o desenvolvimento, desde do ensino até a alimentação de cada aluno.

Pensando no crescimento e bem estar de cada estudante, o colégio se preocupa e investe em refeições de qualidade. “Buscamos trazer alimentos que são da rotina deles, como a coxinha, que é comum no ambiente escolar, mas fazemos de uma forma diferente. O alimento não deixa de ser atrativo, mas colocamos um tubérculo, como exemplo a batata doce que além de ser carboidrato, é muito importante para o desenvolvimento da criança e que possui um valor nutricional, além de outras vitaminas e minerais.”, afirma a nutricionista Renata Freire.

E se você também quiser ajudar, a campanha Infância Cidadã recebe doações de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis até o dia 14 de outubro, na sede da TV Jornal, localizada na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro ou na Loja Vazia no piso L2 do Shopping Patteo Olinda.

Para encerrar a ação com chave de ouro, no feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças, a partir das 14h30, no Shopping Patteo Olinda acontece uma grande festa com direito a muita animação e shows gratuitos.

Aperta o play e conheça mais!

O Projeto Infância Cidadã, da TV Jornal, conta com o patrocínio do Shopping Patteo Olinda, Mid, Esposende, Uninassau e Mauricéa.