eleições 2018

Confira como foi a votação dos candidatos ao Senado em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/10/2018 às 16:00

-Reprodução/TV Jornal

Os candidatos ao Senado reservaram a manhã deste domingo (7) para irem às urnas votarem. Os primeiros a chegarem ao local de votação foram os candidatos Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), da coligação Frente Popular de Pernambuco, apoiados pelo candidato à reeleição no Governo, Paulo Câmara. Ambos votaram em zonas eleitorais distintas. Os políticos foram votar acompanhados de familiares e assessores. Eles são os senadores mais bem cotados nas pesquisas de intenção de voto em Pernambuco e estão confiantes da vitória nas urnas.

Leo Motta?JC Imagem

O candidato do MDB, Jarbas Vasconcelos, decidiu esperar na fila e votou às 10h24, no Colégio Joaquim Nabuco, localizado na Rua Imperial, bairro de São José, no centro do Recife. Acompanhado do filho, de assessores da candidata à vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do deputado federal Raul Henry e do próprio Humberto Costa. “Vim exercer meu direito. Agora vou acompanhar o dia de votação e conversar com as pessoa. Depois é aguardar o resultado”, declarou Jarbas.

Já Humberto Costa, candidato do PT votou por volta das 11h, na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. "Minhas expectativas são muito positivas. Eu acho que aqui em Pernambuco temos tudo para garantir a vitória de Paulo Câmara no primeiro turno e eleger também os dois senadores da nossa chapa. O nosso estado também dará uma importante contribuição para a candidatura de Haddad e viabilização nacional do segundo turno", afirmou o candidato do PT.

-Reprodução/TV Jornal

Por volta das 12h30 foi a vez do candidato Mendonça Filho (DEM) votar. "No senado, o cenário será de surpresa, vamos desmoralizar as pesquisas de opinião, a gente vai vencer a eleição" , afirma o postulante. No local, o político também afirmou que tem plena confiança de que Armando Monteiro (PTB), candidato ao Governo do Estado, irá para o segundo turno.

Pesquisa

A última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a TV Globo, divulgada nesse sábado (6), colocam os candidatos com os principais nas intenções de votos dos eleitores. Jarbas assume a 1ª colocação, com 26% das intenções dos votos válidos, enquanto Humberto vem logo em seguida, com 25%.