Diagnóstico

Clínica realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/10/2018 às 20:55

-Reprodução/TV Jornal

A Clínica SIM realizada ações voltadas para a campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Durante o mês, serão realizadas ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e consultas com ginecologistas, além de ações colaborativas nas redes sociais.

No próximo dia 20, a Clínica SiM abrirá as portas de sua unidade Boa Vista, na área central do Recife, para atender as consultas ginecológicas pela metade do preço, tendo em vista que o câncer de colo de útero tem crescido. Neste dia, as consultas serão por hora de chegada e haverá um reforço na equipe para atender as mulheres interessadas. “Queremos aproveitar essa mobilização para, além de chamar atenção sobre a importância de realizar anualmente a mamografia, contemplar mulheres que não tem condições de pagar o exame e já esperam há muito tempo na fila do SUS”, comenta a coordenadora de operações da Clínica Sim, em Pernambuco, Amanda Aquino.

Já a partir desta semana, a SiM colocará em sua página do Facebook um vídeo ilustrativo sobre a campanha com objetivo de atingir a marca de 2 mil compartilhamentos. Após atingir a meta, 50 exames de mamografia serão doados para mulheres que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado será anunciado no dia 21.

Outubro Rosa

Segundo orientações da ginecologista da Clínica SiM, a médica Marcela Costa, a campanha do Outubro Rosa é importantíssima para alertar a população feminina sobre os altos índices da doença, que vem crescendo com o passar dos anos. “Precisamos separar um tempinho para cuidar da saúde e realizar o exame da mama, pois é através da mamografia que rastreamos a doença em mulheres assintomáticas, em busca de lesões mínimas, não palpáveis ou mudanças chamadas microcalcificações”, explica a médica.

A mamografia é um exame radiológico das mamas realizado com uma baixa dose de radiação, que tem a função de produzir imagens que ofereçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas. Recomendável para mulheres a partir de 40 anos, anualmente, na prevenção de doenças, além de servir como base para a avaliação das condições da mama, e assim permitir exames comparativos futuros. Já a partir dos 50 anos de idade é recomendável a realização do exame de dois em dois anos, conforme a inclusão da paciente no grupo de risco.

Serviço:

Boa Vista
Onde: Avenida Conde da Boa Vista, 710
Quando: De segunda a sexta-feira, das 6h às 17h; aos sábados, 6h às 12h
Telefones: (81) 4042.9660
Site: www.clinicasim.com
Instagram: @clinica.sim
Facebook: /clinicasim

Shopping Tacaruna
Onde: Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 153, Santo Amaro
Quando: De segunda a sábado, das 6h30 às 22h; aos domingos, 12h às 20h
Telefones: (81) 4042-9660