Dia das Crianças

Procon: valor dos brinquedos têm variação de 66% em Jaboatão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/10/2018 às 19:35

-Chico Bezerra/PJG

Após fazer uma pesquisa de preços dos presentes para o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12), o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife, constatou variações de até 66% no valor de itens comercializados nos principais estabelecimentos da cidade.

Entre os dias 4 e 9 de outubro, foram analisados produtos como bonecas, bicicletas, bolas, videogames, entre outros da lista dos mais pedidos pela garotada. A massinha de modelar e a bicicleta apresentaram uma variação de 50%, dependendo do estabelecimento.

Alerta do Procon

Para evitar prejuízo no bolso dos pais, o Procon recomenda que eles pesquisem antes de comprar os presentes. “É possível obter uma economia significativa, desde que o consumidor se disponha a pesquisar e negociar com os vendedores para obter maiores descontos. É papel dos órgãos de defesa do consumidor alertar para a importância da pesquisa, ainda mais em tempos de crise econômica”, pontuou o superintendente do Procon Jaboatão.