Ecorun

Corrida promove a integração do homem com a natureza no Paiva

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2018 às 19:15

-Divulgação

No 1º domingo de novembro (4), a Reserva do Paiva será a pista da 3ª edição da Ecorun, uma corrida com a finalidade de integrar o homem à natureza. A largada está programada para às 7h no Empório Gourmet, com mais de 600 inscritos, divididos nas modalidades 5 Km, 10 Km e 21Km.

Os competidores serão desafiados em trechos com características diferentes, passando por coqueirais, estradas de barro e pelas praias do Paiva e Ilha do Amor. Para participar, os participantes devem retirar os kits - camisa, número de peito, chip de cronometragem e brindes de patrocinadores - nos dias 31 de outubro ou 1º de novembro, das 11h às 19:30h, na loja Fartlek, localizada no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife.

Ecorun Kids para a garotada

Enquanto os pais estão correndo, os pequenos entre 5 e 13 anos, vão competir na nova etapa da Ecorun Kids, com trajeto de 400m e largada às 8h30. De acordo com um dos organizadores do evento Maurício Cabral, a escolha pelo bairro está diretamente relacionada à proposta da corrida, que “busca unir o esporte ao ambiente repleto de verde, ar puro e praia limpa”.

Para garantir a comodidade dos participantes, a concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, vai disponibilizar inspetores para orientar o fluxo de veículos nas imediações do estacionamento, a fim de evitar congestionamento na rodovia. Para quem vai ao Litoral Sul no dia do evento, o tráfego na PE-024 não terá alterações.