LAZER

Olha! Recife tem passeios gratuitos de catamarã no final de semana

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2018 às 20:35

-Foto: Sol Pulquério/PCR

Neste fim de semana e na próxima quarta-feira (24), a capital pernambucana irá receber mais uma edição do projeto Olha!Recife. Com passeios de catamarã e a pé pelos principais pontos históricos da cidade, os participantes poderão conhecer a história recifense.

Para participar da ação, promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, é preciso se inscrever no site do projeto. As inscrições são gratuitas e acontecem na sexta-feira (19), a partir das 9h, pelo www.olharecife.com.br.

Na manhã do sábado (20), os inscritos do Olha! Recife terão a oportunidade conhecer a cidade por um ângulo diferenciado. No trajeto estão as principais pontes, palácios, edificações históricas, obras de arte e o encontro do rio com o mar.

No mesmo dia, à tarde, acontece o passeio a pé, em torno da importância histórica, social e política da maçonaria na cidade. A programação envolve visitas a vários edifícios que carregam o símbolo maçônico em suas fachadas e interiores.

O Olha! Recife Maçônico vai conhecer locais como o Liceu de Artes e Ofícios, construído pela Sociedade de Intelectuais e Artistas Liberais, e a igreja de São José do Ribamar, formada por artesãos recifenses. Além disso, no trajeto serão apresentadas algumas lojas maçônicas e será possível entrar no Palácio Maçônico, que ocupa um dos palacetes da Rua da Aurora.

Já no domingo (21), o roteiro a pé será pelo bairro da Boa Vista. O grupo percorrerá locais importantes do bairro central, como a Rua do Hospício, Praça do Entroncamento, Igreja Matriz e o mercado público do bairro.

O último dia da ação acontece na quarta-feira (24). Os guias do projeto vão contar como surgiram, quais eram as funções e qual a participação dos pátios das igrejas na formação urbana e social do Recife. No trajeto serão visitados o Pátio do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Livramento e Pátio de Santa Cruz.

Programação

Olha!Recife no Rio (Sábado)
Dia: 20/10
Hora: 9h
Saída: Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas

Olha!Recife a pé (Sábado)
Dia: 20/10
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé (Domingo)
Dia: 21/10
Hora: 9h30
Saída: Atacado dos Presentes

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)
Dia: 24/10
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal