WEB

O que o brasileiro mais quer aprender a fazer na internet? Veja buscas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/10/2018 às 19:35

-Pixabay

As redes sociais são os principais alvos das perguntas feitas pelos internautas, conforme levantamento realizado pela SEMrush, líder global de marketing digital. Com 201 mil pesquisas realizadas, ''como baixar vídeos do YouTube'' é a questão mais procurada. Em segundo lugar, o estudo apontou a curiosidade das pessoas em saber como clonar o WhatsApp, e por mais que a prática seja ilegal, foram 165 mil pesquisas relacionadas a esse assunto.

Em seguida, aparecem dúvidas sobre como fazer algumas receitas. A de panqueca liderou o ranking das comidas, afinal, foi pesquisada 135 mil vezes. Logo abaixo, o brasileiro está interessado em saber o passo a passo da pipoca doce, interesse em comum a 110 mil pessoas, juntamente com a vontade de cozinhar brigadeiro. Há também aqueles que foram se certificar de como fazer o bom e velho conhecido de todos, o arroz, pesquisado mais de 90 mil vezes.

É claro que a sobremesa não pode faltar, e isso ficou por conta de daqueles que queriam comer bolinho de chuva e pudim, empatados com 90,5 mil buscas na internet. Por último da lista das principais receitas procuradas, ficou o molho branco, com 74 mil pesquisas. Com esses dados, é possível compreender as preferências e aquilo que o brasileiro busca e pretende cozinhar, seja para comer sozinho, seja para dividir com amigos ou familiares.

Outras dúvidas um tanto quanto curiosas figuraram no ranking, por exemplo "Como rezar o terço" e "Como ganhar dinheiro".

Segue a lista completa das buscas:

- Como baixar vídeos do YouTube - 201 mil
- Como clonar Whatsapp - 165 mil
- Como fazer panqueca - 135 mil
- Como desenhar - 135 mil
- Como fazer pipoca doce - 110 mil
- Como fazer brigadeiro - 110 mil
- Como rezar o terço - 90.5 mil
- Como ganhar dinheiro - 90.5 mil
- Como fazer arroz - 90.5 mil
- Como fazer bolinho de chuva - 90.5 mil
- Como fazer pudim - 90.5 mil
- Como baixar músicas - 74 mil
- Como emagrecer rápido - 74 mil
- Como se escreve - 74 mil
- Como baixar vídeo do Facebook - 74 mil
- Como fazer molho branco - 74 mil