Eleições 2018

Eleições: Idosa tem carteira de identidade extraviada durante votação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/10/2018 às 15:30

-Reprodução/TV Jornal

Uma idosa de 80 anos teve a carteira de identidade extraviada, durante a votação no primeiro turno das eleições, no domingo dia 7 de outubro. O caso aconteceu na Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com Lucia Maria Fernandes, filha da vítima Jacira de Lima Lins, a idosa foi até o local de votação, entregou o RG aos mesários e votou. Na saída, quando foi pegar a documentação de volta, a carteira já havia sido entregue para outro eleitor.

"Nós procuramos a pessoa responsável pelo local de votação e ela disse que colocaria numa ata. Depois, fomos no TRE para saber se encontrávamos a identidade dela, mas nada", conta Lúcia Maria, destacando que foi necessário tirar uma segunda via do RG. "Tiramos um novo documento, mas é um perigo, nós não sabemos onde está o outro", desabada.

2° Turno

Neste domingo (28) de segundo turno, mãe e filha voltaram ao local de votação na expectativa de encontrar o documento. "Quando chegamos aqui, a mesma coisa, ninguém sabe de nada e nos dizem apenas para fazer um Boletim de Ocorrência pela internet. Um total descaso, alguém tem que ser responsabilizado", completa.