Oportunidades

Venezuelanos enfrentam o desafio da língua e mercado de trabalho em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/11/2018 às 20:40

-Reprodução/TV Jornal

Para os venezuelanos que deixaram seus país em busca de melhores condições de vida em Pernambuco, é normal encontrar algumas barreiras que impedem a integração imediata à nova realidade e a uma cultura tão diferente. Aprender o idioma é fundamental para que os adultos consigam oportunidades de empregos que os insiram no mercado de trabalho. Para as crianças, trocar o espanhol pelo português significa poder entrar completamente nas escolas de ensino regular do Brasil e a melhor criação de laços com os novos coleguinhas.

Confira na reportagem especial exibida pelo TV Jornal Meio-Dia desta quinta-feira (15).

Assista:

LEIA TAMBÉM:

>> Conheça histórias de venezuelanos refugiados em Pernambuco

Crise na Venezuela

A crise no país vizinho é um fenômeno social, econômico e político. Nos últimos anos, a situação vem se agravando. Hoje, faltam alimentos, produtos de higiene pessoal e remédios nas lojas. Quando se fala em inflação, ela se encontra acima de 800% ao ano.

Confira ainda

Esta reportagem faz parte de uma série, que será exibida ao longo da semana nos telejornais da TV Jornal. Nesta sexta-feira (16), será exibida a terceira reportagem, que vai mostrar a felicidade de quem já conseguiu um emprego ou foi acolhido por uma família brasileira.