Compras

Primeira Feira de Natal no Bairro do Recife acontece em dezembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/12/2018 às 13:10

-Reprodução/TV Jornal

O público que frequenta o Bairro do Recife terá, durante o mês de dezembro, mais uma opção para fazer as compras natalinas. A Prefeitura do Recife vai realizar, em todos os domingos do mês (dias 2, 9, 16 e 23), a 1ª Feira de Natal do Prodarte, que acontecerá na avenida Rio Branco, sempre das 14h às 20h.

Quem for ao local poderá conferir os produtos de 15 barracas, que oferecerão os mais variados artigos criados pelos artesãos, como bolos artesanais, imagens natalinas, enfeites e lembranças para toda a família. A feira é a uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).

Prodarte

O Prodarte foi criado pelo Decreto nº 13.894/87, com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município.

Cadastrados na Prefeitura, os artesãos encontram no Programa uma estrutura para a participação em feiras, como a Fenearte, além de contar com estrutura permanente em alguns pontos da cidade. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a capacitações com o intuito de qualificar o trabalho desses artistas manuais.