Educação

Em Paulista, renovação de matrículas segue até 15 de dezembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/12/2018 às 18:15

-Divulgação / Prefeitura de Paulista

As renovações de matrículas dos alunos veteranos nas 62 unidades de ensino do Paulista, no Grande Recife, acontecem até o dia 15 de dezembro. Os pais e responsáveis devem procurar a unidade de ensino de origem e efetuar a renovação.

Já para os estudantes novatos, as matrículas começam no dia 07 de janeiro de 2019. Para realizar a matrícula, é necessário que os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar.

Para efetuar o processo, é preciso ter em mãos a cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; Duas fotos 3X4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

Atendimento

Com o fim do ano letivo no dia 27 de dezembro, o atendimento nas escolas é reduzido sendo feito das 8h ás 14h, o turno da noite não funciona. Atualmente é das 8h às 17h, naquelas que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, nas unidades que atendem nos três turnos.

Rede Pública Municipal

Hoje, mais de 18 mil alunos fazem parte da rede pública de ensino da cidade. As aulas têm início no mês de fevereiro do próximo ano, com o reforço de 250 novos professores concursados. O que totaliza 450 novos profissionais na rede de ensino, muito acima do previsto no edital.