Praia sem Barreiras

Projeto de acessibilidade chega a Goiana, RMR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/12/2018 às 19:35

-Seturel / Divulgação

A Secretaria de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) lançou a primeira edição do projeto Praia sem Barreiras em água doce, nesta quinta-feira (6). O local escolhido para sediar a iniciativa foi o Engenho Aparauá, que fica em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A idealização é fruto de uma parceria da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) com a Aparauá Ecoaventura.

Para o presidente da Empetur, Adailton Feitosa, proporcionar momentos de lazer a todos e todas sem distinção é o objetivo da pasta. "Estamos garantindo um direito à acessibilidade que todos possuem. O projeto proporciona felicidade não apenas aos cadeirantes com o banho assistido, mas também aos familiares", ressaltou.

Durante o mês de janeiro, a unidade de Goiana funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O agendamento deverá ser feito pelo telefone (81) 3224-4324.

Praia sem Barreiras

Desde 2013, o Praia sem Barreiras já realizou o atendimento de mais de 11 mil pessoas. O projeto conta com cinco unidades em funcionamento: Praia do Sueste, Praia de Boa Viagem, Praia de Candeias, Praia de Porto de Galinhas e Praia de Tamandaré.