TRAGÉDIA

Corpos de família morta no Ceará são esperados em Serra Talhada

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 07/12/2018 às 21:04

- Foto: Reprodução / Facebook

Os corpos das cinco vítimas pernambucanas de uma troca de tiros após uma tentativa de assalto em Milagres, no Ceará, foram liberados nesta sexta-feira (7) pelo Instituto Médico Legal (IML) do Cariri, em Juazeiro do Norte. De acordo com uma casa funerária de Serra Talhada, o velório está sendo preparado e os caixões devem chegar ao município, no Sertão pernambucano, por volta das 22h30.

O empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, e o filho Vinícius Magalhães, 14, serão sepultados no cemitério de Serra Talhada, neste sábado (7), em horário ainda não definido. Não há, até o momento, confirmação sobre o local do enterro da cunhada de João Batista, Claudineide Campos de Souza, 42, do marido dela, Cícero Tenório dos Santos, 60, e do filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, 13.

As mortes

De acordo com informações passadas pela polícia cearense, um grupo fortemente armado chegou à cidade de Milagres durante a madrugada e seguiu para o Centro, onde tentou assaltar bancos. Houve confronto entre suspeitos e policiais e 12 pessoas morreram. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, seis dos mortos são suspeitos de participar da ação criminosa.

As outras seis pessoas que morreram eram reféns. Cinco delas, incluindo duas crianças, pertenciam a uma mesma família de Pernambuco. O grupo foi surpreendido ao passar, de carro, por uma rodovia próxima, quando retornavam de Juazeiro do Norte. Segundo informações preliminares, o sexto refém morto, um homem, também pode ter sido sequestrado ao passar pelo mesmo trecho da rodovia BR-116.

Três pessoas suspeitas de participarem da ação criminosa foram presas. Uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos foram apreendidos.

A Polícia Civil pede que quem tiver informação sobre o caso entre em contato pelos telefones (88) 3531.4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo; (85) 3101-1140, 3101-1141, 3101-1142 e 3101-1143, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo é garantido.

Durante a tarde, o Governo de Pernambuco divulgou nota informando que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, entrou em contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao caso.

Leia a nota:

O Governo de Pernambuco, por intermédio do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realizou contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao fato ocorrido na madrugada desta sexta (07 de dezembro), no município dos Milagres, a 140 quilômetros de Serra Talhada/PE. O fato vitimou 12 pessoas, sendo cinco pertencentes a uma mesma família de Pernambuco.

O secretário solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. Pelas informações obtidas até o momento, serão solicitados esclarecimentos do fato que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Para o secretário Pedro Eurico “São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”.

No mesmo sentido, a equipe da SJDH atuará no apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas e, neste momento, a equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) se desloca para o município.