Violência animal

Ativistas da causa animal protestam no Carrefour de Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/12/2018 às 16:54

-Reprodução/TV Jornal

Na manhã deste sábado (8), um grupo de ativistas da causa animal realizou um protesto em frente a uma loja do Carrefour, na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A manifestação foi para pedir justiça em relação ao caso da cadela morta por um segurança contratado pela empresa na cidade de Osasco, em São Paulo, local onde também deve ser palco de um protesto na tarde deste sábado.

O caso aconteceu no último dia 30 e comoveu o país pela crueldade e brutalidade de como o animal foi morto. A cadela foi agredida com uma barra de ferro no estacionamento da loja em Osasco, deixada sangrando no lado externo e acabou sem sobreviver aos ferimentos.

O segurança acusado de espancamento prestou depoimento à polícia, na Delegacia do Meio Ambiente da cidade, na tarde da última quinta-feira (6), mas acabou conseguindo responder o caso em liberdade. O funcionário negou que havia tentado envenenar o animal e alegou ainda estar “muito arrependido”.

Justiça

Presidente da Federação das ONGs de Proteção Animal de Pernambuco (Faos-PE), Luciane Nascimento salientou que a tragédia com a cadela mostra a necessidade de aprovação das duas leis que tramitam em Brasília, aumentando a pena para quem maltrata animais e colocando-os como sujeitos de direito. "O caso de Osasco causou comoção nacional pela brutalidade. A cadela já vivia por lá, era alimentada, não era agressiva. Além disso, cada dia se vê mais maus-tratos e a sociedade está cansada disso", afirma.