Cuidados

Aumenta a procura por cirurgia plástica entre os jovens

Rádio EBC
Rádio EBC
Publicado em 10/12/2018 às 10:28

-Pixabay

A procura por cirurgia plástica tem aumentado muito entre os jovens. Cerca de 90 mil adolescentes, com idade entre 13 e 18 anos, recorrem anualmente aos procedimentos estéticos, de acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O desejo de fazer mudanças estéticas, somado à impaciência da juventude e os preços muito abaixo do mercado, não podem ser fatores decisivos na hora de escolher um profissional. O alerta é do cirurgião e secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regional do Distrito Federal, Cesar Augusto Daher:

Corrigir procedimentos mal feitos pode ser mais caro e ter um resultado menos satisfatório do que recorrer a um médico experiente. Além de verificar os preços praticados no mercado, os pacientes devem ficar atentos às qualificações dos médicos escolhidos. Cuidados simples como verificar o registro dos profissionais no Conselho Regional de Medicina garantem mais segurança na escolha de um bom profissional qualificado.

Essa precaução ajuda a evitar casos como os dos dez pacientes atendidos pelo médico Wesley Murakami que tiveram os rostos deformados depois de serem submetidos a bioplastia - injeção de uma substância utilizada para modificar a forma do corpo ou do rosto. Wesley já havia sido condenado a indenizar uma vítima em Goiânia, em 2014. Desde então, ele passou a atender pacientes em um consultório que mantinha em Taguatinga. Atualmente, o médico responde a processos éticos nos conselhos regionais de medicina dos dois estados.

Confira a reportagem