Segurança

Sistema de videomonitoramento do Paulista é ampliado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2018 às 20:15

-Prefeitura do Paulista / Divulgação

Foi assinada, nessa terça-feira (11), uma ordem de serviço que permite a instalação de novos equipamentos de videomonitoramento no Paulista, Região Metropolitana do Recife. A ação tem por objetivo prover a segurança da população bem como prevenir infrações de trânsito. A cidade já contava com 16 câmeras e agora serão instaladas mais 50. A expectativa é de que até o final deste mês de dezembro, 20 dessas 50 câmeras estejam instaladas. Em 2019, as outras 30 entram em operação. Para garantir o pleno funcionamento do serviço, a prefeitura vai investir, em média, R$ 140 mil por mês.

O prefeito da cidade, Júnior Matuto, destaca a importância dos novos componentes da segurança do Paulista. "Na primeira fase da implantação das câmeras conseguimos zerar os casos assaltos e arrombamento as lojas e agências bancárias do Centro. Essa ação também coibiu as constantes infrações no trânsito nessa área. Apesar disso, muitos moradores e comerciantes dos bairros procuraram a prefeitura para pedir a expansão do serviço. E hoje estamos trazendo essa boa notícia.", ressaltou.

Pontos contemplados

A localização dos novos equipamentos já foi definida seguindo como critério a questão da segurança das pessoas nas ruas e no trânsito. Alguns dos bairros contemplados são: Maranguape I e II, Jardim Paulista, Mirueira, Arthur Lundgren I e II, Janga, Pau Amarelo, Loteamento Conceição e Maria Farinha são apenas alguns exemplos de localidades contempladas nessa fase de ampliação.