Habeas Corpus

Acusado de matar ex-esposa no Recife terá habeas corpus julgado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2018 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal

Acusado de matar a própria esposa em um acidente em área central do Recife, Guilherme José de Lira Santos, de 47 anos, terá o habeas corpus julgado, na próxima terça-feira (18), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com o inquérito, Guilherme jogou, intencionalmente, o veículo que conduzia contra uma árvore, o que levou sua ex-esposa a óbito. Amigos e familiares da vítima afirmam não aceitar a possível aprovação do habeas corpus.

“Os desembargadores precisam dar uma resposta às mulheres que são vítimas de abusos diários. Eles não podem soltar alguém que o Ministério Público solicitou a manutenção da prisão por representar risco a todos. Aguardamos uma resposta dos desembargadores à sociedade, a cada mulher vítima de relações abusivas, vítimas de violências doméstica e familiar e à todas as vítimas de feminicídio. Para que nenhuma de nós tenha seu sorriso apagado”, pontua a amiga da vítima Andréa Rodrigues,.

Entenda o Caso

Uma mulher morreu e o marido dela ficou ferido em um acidente na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. De acordo com a polícia, o veículo estava em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle e bateu em uma árvore. A mulher, de 46 anos, estava no banco do passageiro e morreu no local. O marido dela, de 47 anos, que dirigia o carro, foi socorrido para um hospital particular no Recife.

Guilherme provocou a colisão que terminou com a morte de Patrícia Cristina Araújo Wanderley Lira, de 46 anos. Ela estava no banco do passageiro sem o cinto de segurança e acabou presa nas ferragens.