Cabo de Santo Agostinho

Mãe de criança sequestrada pelo padrasto teme o pior

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2018 às 21:23

-Reprodução/TV Jornal

"É uma dor imensa, só penso o pior, pelo que ele fez com ele mesmo, mas tenho fé em Deus". Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, mãe de Maria Irlaine Dantas, de 10 anos, não come ou dorme desde segunda-feira (10), quando o marido dela saiu de casa levando a criança. Segundo a mãe, no final de semana anterior, os dois haviam decidido se separar após um relacionamento de dois anos. O padrasto foi encontrado morto nesta quinta-feira (13).

"Eu estava dormindo e ele saiu para levar ela na escola, sem minha permissão. Quando acordei não vi meu celular, nem o dela. Fiquei esperando a hora de pegar ela na escola, mas ela não estava lá", conta a mãe em entrevista à TV Jornal. Segundo a Polícia Civil, o saiu da casa alegando que iria procurar outro imóvel para morar, levando a criança e não retornou mais. "Eu não esperava, ele era muito calmo, a gente não brigava", fala.

Na segunda-feira, ele entrou em contato com um amigo informando que estava com a criança. "Ele colocou ela para mandar dois áudios dizendo que era para me avisar que ela estava com ele e que estava bem", explica Iraneide. A mãe da menina, Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, registrou o desaparecimento na terça-feira (13), na delegacia do Cabo, após José Carlos entrar em contato pela última vez, prometendo que entregaria a menina no dia seguinte. Nesta quinta-feira (13), o corpo do homem foi encontrado em pendurado em uma ponte na BR-101, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, e a suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Confira a entrevista completa:

Pai da menina soube do desaparecimento através de vizinhos

Em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco, o pai de Maria Irlaine Dantas, de 10 anos, que está desaparecida desde segunda-feira (10), informou em entrevista à TV Jornal que soube do sumiço da filha através de vizinhos, na manhã desta quinta-feira (13). "Fiquei bastante abalado, estou até agora sem saber o que fazer. Pedi a Deus que traga ela de volta para gente", fala o pai da garota, João Pereira.

Segundo o pedreiro, desde que se separou da mãe da menina, Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, há dois anos, ele teve pouco contato com a filha. "Nesse tempo, nos falamos umas quatro vezes, a última foi há seis meses. Acho que eles [a mãe e o padrasto] não aceitavam que ela tivesse contato comigo", desabafa o pedreiro, que teve um relacionamento de 16 anos com Iraneide.

>> Confira entrevista completa do pai de Maria Irlaine Dantas, de 10 anos

Polícia pede ajuda da população para encontrar criança sequestrada

A Polícia Civil de Pernambuco pede ajuda para encontrar Maria Irlaine Dantas, de 10 anos, que foi sequestrada pelo padrasto na última segunda-feira (10). O criança foi levada de casa no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, pelo padrasto, José Carlos da Silva, 41 anos. Nesta quinta-feira (13), o corpo do homem foi encontrado em pendurado em uma ponte na BR-101, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, e a suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

"A gente clama para que a população possa fornecer informações que possam nos ajudar a encontrar a menina", pede o delegado Mamedes Xavier, titular da delegacia do Cabo e responsável pelas investigações. Segundo o policial, chegou até a corporação a informação de que uma garota parecida com Maria Irlaine foi vista em Toritama, no Agreste de Pernambuco, cidade do padrasto. No entanto, essa notícia ainda não foi confirmada pela corporação.

O delegado do Cabo, Mamedes Xavier, está em Ribeirão realizando buscas. A Polícia Civil continua em diligências contínuas, realizando buscas para localizar a menina. Dois números de telefone da delegacia foram disponibilizados, o 3184.3464 ou 3184.3468, para receber qualquer informação que possa levar ao paradeiro da criança.

>> Confira a entrevista completa com o delegado Mamedes sobre o desaparecimento de Maria Irlaine