Corpo encontrado

Polícia acredita que corpo encontrado seja o da menina sequestrada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/12/2018 às 17:41

-Reprodução/TV Jornal

Um corpo de uma criança, de aparentemente 10 anos, foi encontrado, no final da manhã deste sábado (15), em estado de decomposição, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. A Polícia, acredita que o corpo encontrado seja o da garota que foi sequestrada pelo próprio padrasto no último dia 10. Em contato com o delegado responsável pelas investigações, Mamedes Xavier, via telefone, ele informou à TV Jornal que "O corpo encontrado foi o de uma criança e, dadas as circunstâncias, tudo leva a crer que seja o da menina que foi sequestrada recentemente. Mas, não podemos afirmar nada ainda. Contudo, a família fará o reconhecimento do corpo para certificar se é a menina ou não", declarou.

A TV Jornal entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco que, também por telefone, informou não poder repassar outros detalhes do caso. Disse também que o delegado responsável pelo inquérito, Mamedes Xavier, não está de plantão neste fim de semana. O trabalho de apoio está sendo feito pelo delegado Mário Neto. Até que a família faça o reconhecimento do possível corpo, outros dados não poderão ser divulgados.

Reconhecimento

O delegado afirmou ainda que caso os parentes não consigam reconhecer o corpo, dado o estado que ele se encontra, será necessária a realização de um exame de DNA.

Ententa o caso

Uma menina de 10 anos desapareceu, na última segunda-feira (10), no bairro da Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com o delegado Mamedes Xavier, titular da delegacia da cidade, menina Maria Irlaine Dantas foi levada de casa pelo padrasto, José Carlos da Silva, 41 anos. Após um relacionamento de dois anos, o homem e a mãe da criança estavam se separando e ele saiu da casa, alegando que iria procurar outro imóvel para morar, levando a criança e não retornou mais. O homem foi encontrado morto nesta quinta-feira (13).

A mãe da menina, Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, registrou o desaparecimento na terça-feira (13), na delegacia do Cabo, após José Carlos entrar em contato pela última vez, prometendo que entregaria a menina no dia seguinte. A partir daí, ele não fez mais nenhum contato com a família. Nesta quinta-feira (13), o corpo do homem foi encontrado em pendurado em uma ponte na BR-101, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, e a suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

“Ele não aceitou o fim do relacionamento e tinha o ultimato de sair de casa na segunda, por isso sequestrou a enteada”, explicou o delegado. Nesta quinta-feira (13), o corpo de José Carlos foi encontrado, após cometer suicídio, no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul do Estado. A criança continua desaparecida.

Investigações

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) começou, nessa sexta-feira (14), as buscas pela menina de 10 anos que foi sequestrada pelo próprio padrasto, em Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Mamedes Xavier, não existem informações totalmente concretas a respeito da localização de Maria Irlaine Dantas da Silva, desaparecida desde a última segunda-feira (10).