Violência

'Colocou arma na minha cara', diz vítima de assalto a ônibus em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/12/2018 às 6:43

-Foto: Guga Matos/JC Imagem

Um ônibus foi assaltado na noite dessa segunda-feira (17), em Olinda, no Grande Recife. O veículo fazia a linha fazia a linha 1909 - TI Pelópidas/TI Joana Bezerra. Segundo testemunhas, dois homens entraram no coletivo no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no município de Paulista, com destino ao Recife. Após algum tempo de viagem, a dupla anunciou o assalto, nas imediações do KM 80 da PE-15, na Cidade Tabajara.

Um deles estava armado, de acordo com um jovem de 22 anos que foi uma das vítimas. "Ele colocou a arma na minha cara, mas estou bem", contou à reportagem do Jornal do Commercio. "Eles levaram os celulares de cerca de cinco pessoas, pelo que vi, e depois desceram. Meu celular está cadastrado no alerta celular, mas eu acho que não vou recuperá-lo", afirmou.

Ainda segundo o jovem, o coletivo tinha cerca de 15 pessoas no momento do assalto. Apenas um dos suspeitos estava armado e bastante nervoso. O outro aparentava estar mais calmo. "Eles não atiraram em ninguém e ficaram só na parte de trás do ônibus, que era um daqueles sanfona, sabe?", finalizou.

Renda

Ainda de acordo com o rapaz, a dupla não chegou a levar nenhuma renda do cobrador do ônibus. Ele registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) online, no site da Secretaria de Defesa Social (SDS).