Substituição

Com lesão de Bruno, goleiro Luiz Carlos joga no Náutico até janeiro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/12/2018 às 13:02

-Léo Lemos/Náutico

Com uma lesão no cotovelo, após o jogo amistoso contra o Newell’s Old Boys, que marcou a reabertura dos Aflitos, o goleiro Bruno está afastado do treinamento do Náutico por quatro semanas. A situação proporcionou uma oportunidade para Luiz Carlos, goleiro reserva do time, de se apresentar como uma opção. Agora, ele deve iniciar a temporada 2019 como goleiro titular, até que Bruno se recupere e seja liberado para jogar.

"A última vez que consegui jogar partidas consecutivas foi no ano passado (foram 11 jogos, no Atlético Tubarão-SC). Vou dar o meu melhor como sempre, para passar a tranquilidade e a confiança que se necessita no gol. Na nossa profissão é assim: às vezes a chance surge em função de problemas do colega. Não é confortável", afirmou o goleiro do Náutico.

Este ano, Luiz Carlos atuou em duas partidas, ambas pelo Campeonato Brasileiro. A primeira foi contra o ABC, que trouxe a vitória do Náutico por 2 x 0, depois foi o empate de 1 x 1 contra o Remo. O último jogo garantiu ao Timbu a liderança do grupo A, na ocasião. A atuação pode, inclusive, ter favorecido o goleiro na renovação do contrato, até o final de 2019.

Próximos jogos

No próximo sábado (22), em Campina Grande, e no próximo dia 5, acontecem as partidas contra o Treze. Esses devem ser os jogos de “cartão de entrada” para o goleiro. “Vale muito. Não só para mim, como para toda a equipe. Já foram quase 30 dias de preparação e teremos mais quatro semanas visando à estreia contra o Fortaleza”, explica. O jogo de estreia do Nordestão acontece no dia 15 de janeiro.