Recife

Sete pessoas trocam tiros com a polícia e são presas na Imbiribeira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/01/2019 às 17:10

-Reprodução/TV Jornal

Seis homens e uma mulher trocaram tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (06), no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com a corporação, os sete foram presos, após uma perseguição que começou na Várzea, na Zona Oeste, e terminou na Imbiribeira.

Ainda segundo a PM, o efetivo foi até o Cemitério da Várzea em busca de Sílvio Teófilo de Vasconcelos, conhecido como Colorau, suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas e assaltos. Ele estaria no local para enterrar um filho assassinado. Na saída do sepultamento, a PM seguiu dois veículos do grupo.

O carro onde estavam seis dos suspeitos só parou ao colidir com uma árvore em frente ao Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes / Gilberto Freyre, na Imbiribeira. Um comerciante argentino que estava na calçada foi atropelado, sofreu ferimentos leves e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os suspeitos atiraram contra o efetivo policial, que revidou e prendeu os seis. Com os envolvidos, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, um simulacro e também objetos subtraídos de roubos. O outro veículo, conduzido por Colorau, também foi abordado e o suspeito preso.

Crimes

A quadrilha pode ter sido a mesma que participou de uma tentativa de assalto a um agente policial no dia 25 de dezembro. Na ocasião, o agente reagiu e acabou matando um dos assaltantes. O carro utilizado no assalto é o mesmo utilizado na perseguição deste domingo.

Ainda existe a hipótese da quadrilha também ter tido participação em um homicídio em Maranguape, em Paulista, que aconteceu no mesmo dia da perseguição. Mais uma vez o carro teria sido o mesmo visto no local do crime. A Polícia Civil já está apurando todos os casos.