Abastecimento

Confira os bairros da RMR que terão redução de abastecimento de água

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/01/2019 às 18:52

-Pixabay

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), que será necessário realizar uma diminuição no bastecimento de água em quatro municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). No total, 35 bairros espalhados nas cidades de Abreu e Lima, Olinda, Paulista e Igarassu vão passar a ter um dia com água para alterar entre outros seis dias sem. A explicação dada pela companhia para a realização do racionamento é de que o Sistema Botafogo está operando em baixo nível.

“Vamos reduzir a vazão em cerca de 230 litros por segundo, o que vai acabar gerando desequilíbrio na oferta e demanda de água nessas regiões”, destacou o Diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio de Souza. Segundo Rômulo, como o nível de chuvas em 2018 ficou abaixo do esperado, “Serão cerca de 500 mil pessoas afetadas pelo novo regime. À medida que a Compesa tiver condições de alterar o regime de distribuição, isso vai ser resolvido”, concluiu.

Bairros atingidos

Em Olinda, os bairros afetados são: Jardim Brasil, Peixinhos, Vila Popular, Salgadinho, Aguazinha, Alto Nova Olinda, Alto da Bondade, São Benedito, Alto da Conquista. Já em Paulista, serão afetados os bairros de Pau Amarelo, Nossa Senhora da Conceição, Janga, Maranguape I, Maranguape II, Jaguarana, Jardim Paulista, Arthur Lundgren I e II, Paratibe e Mirueira.

Em Abreu e Lima, vão operar no novo regime os bairros de Caetés III, Centro, Fosfato, Desterro, Timbó, Alto São Miguel, Matinha, Planalto e Alto da Bela Vista. Por fim, o centro de Igarassu e Cruz de Rebouças também vão ser abastecidos no novo esquema.