Carnaval

Olinda tem esquema especial de trânsito durante prévias carnavalescas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/01/2019 às 18:36

-Reprodução/TV Jornal

Com o carnaval batendo na porta dos pernambucanos, a Prefeitura de Olinda divulgou, nessa sexta-feira (18), um esquema especial da trânsito que irá acompanhar as prévias carnavalescas na cidade. As mudanças passam a valer todos os finais de semana até a chegada oficial da festa.

Segundo o esquema divulgado, o número de agentes de trânsito do município será ampliado, para garantir a fluidez do tráfego de veículos na via principal. Também serão instalados pontos de bloqueios, com profissionais motorizados e a pé. A Prefeitura também afirmou que irá coibir o estacionamento irregular, assim como as demais infrações de trânsito na localidade, assegurando uma melhor mobilidade.

Confira quais serão as mudanças

Outras ações

1. Infraestrutura

Ao menos 50 banheiros químicos deverão ser colocados na área para atender os foliões aos sábado e domingos. Eles estarão distribuídos entre os polos da Sé, Carmo, Largo do Varadouro, Ribeira, São Pedro e outros locais.

O esquema de limpeza das vias e recolhimento ido lixo também foi ampliado, com ações antes e depois da passagem dos blocos.

2. Segurança

O patrulhamento será realizada em uma ação conjunta da Patrulha Móvel, com efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Elas percorrerão as ladeiras e os principais pontos de concentração do público.

3. Controle Urbano

Os agentes do Controle Urbano irão fiscalizar o comércio de todo o local, garantindo apenas a venda de produtos por pessoas cadastradas e devidamente identificadas por crachás. O trabalho também visa monitorar a obstrução de calçadas e os materiais que estarão sendo vendidos, além de coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Vale também lembrar que a operarão irá coibir a utilização de garrafas de vidro no Sítio Histórico de Olinda, sendo esses substituídos por recipientes de plástico.