Copa do Nordeste

Começa nesta quarta o Tour da Taça da Copa do Nordeste no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/01/2019 às 16:00

-Foto: Reprodução/CBF

Chega ao Recife, nesta quarta-feira (30) a mais cobiçada taça entre clubes nordestinos. A “Orelhuda”, como foi apelidada pelos torcedores da região, está percorrendo todas as capitais do Nordeste para que os fãs possam conhecer de perto a grande estrela da Copa do Nordeste. A capital pernambucana é a quarta cidade a receber o troféu para que o público possa prestigiá-lo.

Confira como será o Tour

Durante o tour, os torcedores poderão chegar bem perto da taça e conhecer Zeca Brito, mascote da Copa do Nordeste. Há ainda a possibilidade de participar de atrações e ganhar brindes. A primeira parada da Taça da Copa do Nordeste será na sua própria casa: os estúdios da TV Jornal, Rádio Jornal e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Pelo segundo ano consecutivo, a emissora pernambucana afiliada ao SBT, vem transmitindo a competição com exclusividade na televisão aberta.

No mesmo dia, no turno da tarde, a taça segue para a Estação Central do Metrô do Recife. Na quinta-feira (31), a Taça segue para o RioMar Shopping, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Na sexta-feira (1º) a exibição da Taça acontecerá no Mercado Extrabom Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Já no sábado (2) o troféu segue para a Sede do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, Zona Norte da capital pernambucana. Ela ficará na Rosa e Silva das 8h às 11h. À tarde, a partir das 14h, a exibição da orelhuda acontecerá no jogo entre Santa Cruz x ABC (ainda sem local definido para acontecer, podendo ser no Arruda, ou na Arena de Pernambuco).

Finalizando o percurso no Recife, a Taça seguirá para o Marco Zero, no Centro do Recife, no domingo (3), acompanha uma programação especial para esclarecimento sobre autismo. Depois do Recife, o Tour da Taça segue para as capitais João Pessoa, no dia 7 de fevereiro, Natal, no dia 11, Fortaleza, no dia 16, Teresina, no dia 23 e São Luís, no dia 27.

Taça

A taça tem nove arcos que simbolizam os estados da Região Nordeste. Ela é feita com aço fundido e banhada a ouro. A Orelhuda mede 49 cm de altura e pesa 50 quilos.

Confira a programação do Tour da Taça no Recife

30/01 (quarta-feira) – Visita aos estúdios da TV Jornal do Commercio
Manhã: participação de programas esportivos da TV, Rádio, TV JC (TV pela web) e cobertura de jornal;
Tarde: exibição na estação central do Metrô

dia 31/01 (quinta-feira) – RioMar Shopping
Exibição da taça, distribuição e brindes, jogo de Futmesa e totem fotográfico, próximo ao Espaço acesso B ou praça de alimentação

dia 01/02, (sexta-feira) – Agenda Schin
Exibição da taça, distribuição e brindes, jogo de Futmesa e totem fotográfico
Mercado Extrabom Bultrins
Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 515 – Bultrins, Olinda/PE

dia 02/02 (sábado) – Agenda dos Clubes
Manhã: das 8h as 11h Exibição da taça, distribuição e brindes na Sede do Clube Náutico Capiberibe
Tarde: das 14h até 18h Exibição da taça, distribuição e brindes, jogo de Futmesa e totem fotográfico no Jogo Santa Cruz x ABC

dia 03/02 (domingo) – Lançamento da Campanha Nordeste Cuida no Marco Zero
Exibição da taça, distribuição e brindes, jogo de Futmesa e totem fotográfico para fotos com o Zeca Brito – o mascote da Copa do Nordeste
Presença da AFETO-PE para esclarecimentos sobre o Autismo.

A Copa do Nordeste apoia neste ano uma ação social com tema sobre o autismo. Intitulada de “Autismo: conhecer para entender e entender para incluir”. A campanha integrará o Tour da Taça em Maceió e tem o apoio da Associação para o Bem Estar e Tratamento de pessoas com Autismo (AFETO). Outras instituições também serão beneficiadas. A divulgação se dará por meio das redes sociais da Copa do Nordeste, dos clubes e das instituições, de placas de leds nos estádios em outras ações do torneio.