Educação

Centro universitário realiza orientação vocacional gratuita

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/02/2019 às 12:27

-Pixabay

Alunos de escola pública ou de baixa renda que precisam de orientação para decidir seu projeto de carreira podem realizar orientação vocacional gratuita no Centro Universitário UniFBV|Wyden, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A iniciativa começa no dia 12 de março, na Clínica de Psicologia UniFBV, parte do Núcleo Integrado de Saúde - NIS.

A orientação será oferecida todas as terças-feiras, às 13h30. Para, é preciso agendar previamente na clínica psicológica do centro universitário. São 10 vagas por grupo e os agendamentos acontecem através do telefone do Núcleo Integrado de Saúde, (81) 3081-4430.

Ao todo, serão quatro encontros em que os alunos decidem sobre seu projeto profissional em uma área compatível com seus potenciais, contando com uma sessão de devolutiva, onde os alunos recebem o resultado dessa orientação. “Nossa expectativa é atender, no primeiro semestre de 2019, até 40 estudantes de baixa renda para essa orientação”, afirma o professor Alexandre Nunes, coordenador da iniciativa.

O projeto

O projeto nasceu na coordenação do curso, em uma ação de investimento na área social para a formação de novos alunos. Os estudantes serão orientados por cinco alunos do curso de Psicologia de rendimento acadêmico excelente, supervisionados sistematicamente até o final do processo.

Serviço:

Orientação Vocacional/Profissional UniFBV|Wyden

Local: Clínica de Psicologia do UniFBV|Wyden (Rua Jean Emile Favre, 422 – Imbiribeira)

Horário: Terças-feiras, às 13h30

Mais informações e agendamento: (81) 3081-4430