Regional

Aprenda a fazer Carne de Sol ao Creme e Caldo Verde

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/02/2019 às 11:50

-Reprodução/TV Jornal

Mais uma receita em dose dupla no Sabor da Gente! Nesta quarta-feira (20), o Chef preparou uma Carne de Sol ao Creme perfeita para comer antes de tomar um delicioso Caldo Verde. Confira abaixo as duas receitas!

Carne de Sol ao Creme

Ingredientes

01 kg de carne de sol dessalgada e cortada em tirinhas
01 cebola grande fatiada
manteiga
300 ml de leite
01 col. (sopa) de amido
01 caixa de creme de leite
24 ovos de codorna
salsinha picada
sal e pimenta

Modo de Preparo

Frite a carne de sol na manteiga. Acrescente a cebola e deixe fritar também. Misture o leite com o amido e adicione à carne de sol. Quando estiver bem cremoso, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Em outro recipiente, coloque a salsinha para refogar junto com a manteiga e os ovos de codorna. Sirva a carne de sol acompanhada de uma porção de ovos.

Caldo Verde

Ingredientes

200g de bacon picado
02 linguiças calabresa em rodelas
Cebola picada
alho picado
água
02 col. (sopa) de amido
creme de leite á gosto
08 folhas de couve cortadas à julienne
coentro picado
sal e pimenta

Modo de Preparo

Numa panela grande, refogue o bacon, a calabresa, a cebola e o alho. Acrescente a couve coratada à julienne e refogue bem. Tempere com sal e pimenta e acrescente água até o nível de 3 dedos acima dos ingredientes da panela. Tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos.

Dissolva o amido num pouco de água e acrescente ao , para dar uma cremosidade. Coloque o coentro picado e o creme de leite. Corrija o sal e a pimenta e sirva morno.