Pão

Do francês ao Recife: saiba mais sobre os tipos de pão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/02/2019 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal

Ninguém resiste a um pãozinho quentinho, né? Aquele cheiro de pão prontinho quando a gente entra na padaria é motivo de felicidade pro resto do dia! Que o pão francês é o queridinho do Brasil, a gente já sabe. Mas quais outros pães fazem sucesso na mesa da família?

Doce, bolachão, carteira, criolo, integral... Tem pão pra todos os gostos! Cada um com seus ingredientes, modelação e fermentação próprios. A repórter do Sabor da Gente, Thaysa Zooby, foi até uma padaria conhecer mais sobre os pães mais populares.

Pães Populares

Além de todos esses pães deliciosos, a Thaysa descobriu o orgulho gastronômico da cidade. O pão Recife tem massa doce, leve e que conquista o coração de qualquer recifense. Confira a matéria pra saber mais sobre o preparo dessa deliciosa homenagem à capital pernambucana!

Pão Recife

Serviço

Padaria Santa Cruz
R. da Santa Cruz, 101 - Boa Vista, Recife
(81) 3231-3009

-Reprodução/TV Jornal

Farinha orgânica, água, sal e está pronto o pão de fermentação natural! Muito saboroso, e também muito saudável, esse pão pode ser conservado por mais tempo do que os pães comuns. Qualquer um pode fazer em casa! Quer saber mais para fazer o seu? Então assiste essa matéria super especial e mão na massa!

Pão de Fermentação Natural

Serviço

Motche Restô
R. Silveira Lôbo, 294 - Poço da Panela, Recife
(81) 3072-7870
@motche