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De última hora, Lupércio consegue patrocínio para o Carnaval

TV Jornal
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Publicado em 01/03/2019 às 8:55

-Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

Nessa quinta-feira (28), dia da abertura do Carnaval de Olinda, a prefeitura anunciou que conseguiu fechar o patrocínio da Ambev. O aporte da cervejaria, no entanto, será de R$ 1,5 milhão, enquanto no ano passado foi de R$ 4,6 milhões. Com isso, a gestão cancelou shows e o custo da festa vai cair dos R$ 9 milhões previstos inicialmente para R$ 6,5 milhões. Além disso, ao contrário de 2018, quando não houve investimento público, o município terá que desembolsar cerca de R$ 1,7 milhão.

“Ressaltamos que, para manter a responsabilidade econômica, a gestão municipal enxugou um pouco a grade de atrações de fora e preferiu dar prioridade aos artistas regionais e da cultura local. Oito polos ficarão instalados em vários pontos da Cidade Patrimônio e haverá a realização de mais cortejos para valorizar os blocos e a tradicional festa de rua”, afirmou a prefeitura em nota.

Além de R$ 1,5 milhão da cervejaria, serão investidos R$ 3,3 milhões de outros patrocinadores, entre eles Governo do Estado, Uber, Pitú, Patteo Olinda Shopping. Apesar disso, a conta não fecha. A expectativa era que o patrocínio da Ambev chegasse a mais de R$ 5 milhões, o que não se concretizou, após impasses no contrato.

A Ambev foi a maior patrocinadora do Carnaval de 2018, escolhida ainda em dezembro de 2017.

Na nota, a prefeitura havia informado que “pretende repetir o mesmo compromisso do ano passado, de não mexer nos cofres públicos para promover os festejos, sendo uma das poucas cidades do Brasil a fazer isso”. Apesar disso, reconheceu que “caso seja preciso, a gestão terá de investir do erário e depois o valor será reposto pelos impostos (como ISS) os quais são arrecadados durante os festejos".