Folia de Momo

Confira a programação deste sábado do Carnaval do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/03/2019 às 8:35

- Sérgio Bernardo/PCR

Após a abertura do Carnaval 2019 do Recife, a festa começa com tudo neste sábado (02) na capital pernambucana. Além de curtir o Galo da Madrugada, o folião pode estender a curtição nos polos do centro do Recife. No Marco Zero, Lula Queiroga promove encontro com Pedro Luís, Marcelo Jeneci e Roberta Sá, em seguida Fafá de Belém mostra a força do Pará, Paralamas do Sucesso encerra a noite. Já na Rua da Moeda, quem manda é o samba com destaque para os homenageados Belo Xis e Gerlane Lops. Enquanto isso, na Praça do Arsenal, apresentam-se Antônio Nóbrega, Mônica Feijó, Tibério Azul, Geraldo Azevedo e Transversal Frevo Orquestra e Romero Ferro.

Confira a programação deste sábado de Carnaval (2), no Marco Zero, Rua da Moeda, Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro:

Sábado

Marco Zero

19h - Escola de Samba Galeria do Ritmo

20h - Lula Queiroga, Pedro Luís, Roberta Sá e Marcelo Jeneci

21h - Fafá de Belém

23h - André Rio com Quinteto Violado, Banda de Pau de Corda e Som da Terra

00h50 - Paralamas do Sucesso

Samba na Moeda (Rua da Moeda)

17h30 - Escola de Samba Limonil

18h - Grupo Cadência

19h - Maria Pagodinho e Leno Galeria

20h20 - Xico de Assis

21h40 - Paulo Perdidão

23h - Belo Xis

00h20 - Gerlane Lops

Praça do Arsenal

15h30 - Desfile de agremiações (ursos, caboclinhos, blocos)

17h30 - Companhia de Dança Perna de Palco

19h - Antônio Nóbrega

20h - Cláudio Almeida Carnaval

21h10 - Mônica Feijó

22h20 - Tibério Azul

23h40 - Geraldo Azevedo e Transversal Frevo Orquestra

1h - Romero Ferro

Programação

No domingo, no Alto José do Pinho, os fãs de reggae encontram a Natiruts. Otto toca em seguida e a banda punk hardcore Devotos fecha a noite. No mesmo polo, na Terça, apresentam-se Tibério Azul, Mombojó e rapper Zé Brown.

Almério e Rafa Mesquita tocam na terça, no polo Campo Grande. No domingo, Monobloco e Bonsucesso Samba Clube são atrações do Polo Casa Amarela. A Baiana Sytem toca no palco da Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, também no domingo.

Lula Queiroga também está no Polo Várzea, no domingo, onde também se apresenta o carioca Pedro Luís. No dia seguinte, no mesmo polo, os fãs do reggae terão Natiruts, Café Preto e N’Zambi.

Na tradicional segunda dedicada ao pop e ao rock, o Palco do Marco Zero vai tremer com shows de Cascabulho, que sobem ao palco com Tony Tornado antes da apresentação dos mineiros da Jota Quest. A noite será encerrada pelo Cordel do Fogo Encantado, que volta de maneira triunfal ao palco do Marco Zero após quase uma década.

Serviços à disposição do folião

Para garantir o sucesso do mais democrático, inclusivo, sustentável e inovador Carnaval de Rua do Brasil, a Prefeitura do Recife disponibiliza uma série de serviços públicos que serão mantidos, de maneira diferenciada, nos cinco dias de folia.

Mais de 6 mil pessoas estarão envolvidas diretamente na organização da festa, que abrange a Central do Carnaval, a Arena Gastronômica, limpeza, saúde, atendimento à mulher, direitos humanos, atendimento ao turista, economia solidária, atendimento ao consumidor e muito mais.

A tradicional Central do Carnaval reúne diversos setores e estará dividida em dois espaços. Um deles será na Rua do Observatório e o outro dentro do Museu Cais do Sertão, tudo no Recife Antigo. O espaço também terá enfoque na sustentabilidade, com a ação de reaproveitamento de óleo, através de uma parceria com a ASA, empresa especializada em produtos de limpeza e conservação. No ano passado, 140 litros de óleo utilizados na Arena Gastronômica foram transformados em sabão em barra. Lixeiras de coleta seletiva serão colocadas por todo o espaço, que será acessível para todas as pessoas e terá mesas e cadeiras em pallet. Quatro totens com carregadores de celular estarão disponíveis, via parceria com a 99 Taxi.

Até o final do Carnaval, os foliões que frequentarem o Bairro do Recife também poderão comprar, a preços acessíveis, itens como adereços, camisas, sandálias e fantasias relacionadas à folia. A Central do Artesanato já está funcionando na Praça do Arsenal, ao lado do Paço do Frevo, com 32 artesãos e artesãs vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte). O espaço foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.